Ubaíra

Ubaíra: vereador faz indicação de bolsa-família municipal para enfrentamento da pobreza em pontos específicos do município.

vereador eliomara“Se tem uma coisa que mim deixa triste e abatido é ver constantemente famílias mergulhadas na pobreza e no abandono total, alheio aos olhos do estado e muitas vezes de todos nós” com estas palavras o vereador Eliomar do município de Ubaíra nos recebeu para comentar sobre mais uma de suas indicações legislativas ao chefe do poder executivo municipal. O vereador, na última sessão plenária que antecedeu ao recesso parlamentar encaminhou algumas indicações ao prefeito entre estas, consta a indicação da criação de um BOLSA-FAMÍLIA municipal. Sobre o assunto veja o que diz o professor:

É legal a instituição de programas sociais no âmbito municipal?

ELIOMAR: Sim! Além de ser legal é uma obrigação de todos nós que detemos o controle da coisa pública adotar políticas fortes e eficazes que sejam capazes de diminuir a pobreza e as desigualdades sociais. Tenho percebido um grande esforço do prefeito na ampliação das políticas públicas voltadas para o enfrentamento da pobreza. Entendo que nosso ataque a esta mazela tem que ser firme, precisamos ações rápidas a curto, médio e longo prazo.

A criação de mais um programa de “bolsa-família” resolve o problema?

ELIOMAR: Não! Estou indicando ao prefeito a criação de uma bolsa família no âmbito do município com respaldo na lei orçamentária e consequentemente na lei de responsabilidade fiscal. A ideia central  é que possamos atender neste programa famílias carentes, em situação de vulnerabilidade e que ainda não estão sendo contempladas pelo programa do governo federal.

Vereador existe recursos para manter este programa?

Eliomar: Sim. Como já sinalizei, todo trabalho legislativo que faço é com base na lei, estou fazendo um pedido em defesa de famílias carentes, uma indicação com muita responsabilidade, sobretudo do ponto de vista orçamentário.

Vereador ainda existem muitas famílias em extrema pobreza no município de Ubaíra?

ELIOMAR:  Sim! Infelizmente ainda temos dezenas de famílias sem teto, sem comida, sem o básico necessário para a sobrevivência humana. Estas famílias estão em pontos específicos de nosso município, tanto na zona rural quanto na sede.

 A criação deste bolsa família municipal resolve o problema?

ELIOMAR: A criação deste programa no município é para podermos atacar frontalmente a fome. Não aguento mais ver tanta gente pedindo apenas comida. Estou convencido de que só vamos acabar com este quadro de miséria com o estabelecimento de diretrizes politicas eficazes, serias e com o proposito de exterminar a fome e as desigualdades sócias.  A fome, a pobreza e as desigualdades sociais precisam ser enfrentadas de forma sistemática, combatida na raiz, eu quero ajudar exterminar este mal que aos poucos destrói famílias e sonhos.

Segundo o professor Eliomar o projeto já foi enviado pelos tramites regimental ao prefeito

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios