Slide

Ubaíra: Vereador Eliomar diz que municípios precisam explorar suas potencialidades

vereador eliomar de ubairaEm entrevista ao Mídia Bahia esta semana por telefone, o vereador Prof. Eliomar do município de Ubaíra falou que os municípios integrantes da Bacia do Vale do Jiquiriçá precisam explorar melhor suas potencialidades com objetivo de geração de emprego e distribuição de renda as suas respectivas população.
VEREADOR UM DOS GRANDES DESAFIOS DE NOSSOS MUNICÍPIOS CONSISTE NA GERAÇÃO DE EMPREGO E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, COMO O SENHOR AVALIA ESTA SITUAÇÃO?
ELIOMAR: Estou convencido de que nossos municípios tem grandes potenciais a serem explorados. Precisamos direcionar as políticas públicas de nossa região para nossas vocações. A maioria de nossos municípios aqui no Vale tem no segmento rural sua grande vocação, nossas terras são boas, nosso clima é favorável. Infelizmente o governo não tem nos dado a atenção merecida.
VEREADOR, MAS NÃO SERIA UMA SITUAÇÃO A NÍVEL MUNICIPAL?
ELIOMAR: Não. O governo da Bahia deveria priorizar investimentos específicos, de acordo com as peculiaridades de cada região da Bahia. O Vale do Jiquiriçá parece não fazer parte da agenda do governo Baiano.
ATUALMENTE TEMOS O TERRITÓRIO DE IDENTIDADE E O SETAF EM NOSSA REGIÃO, ISSO NÃO CONOTA UMA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO COM NOSSA REGIÃO?
ELIOMAR: Não. O território de identidade não é um projeto de governabilidade, é um projeto político do PT, é uma espécie de califado, cujo principal objetivo é o controle de uma região. Se Deus não pôr a mão, será um perigo para nosso povo, para o avanço de nosso processo democrático.
E O SETAF?
ELIOMAR: Para este equipamento funcionar bem, precisaríamos estruturar nossos municípios fortalecendo o associativismo. É nula a possibilidade de falarmos em desenvolvimento sem cuidar do que temos de melhor. Sem as associações os recursos não chegam as nossas comunidades.
VEREADOR POR QUE A CLASSE POLÍTICA NÃO LUTA POR FÁBRICAS EM NOSSA REGIÃO?
ELIOMAR: É uma situação desfavorável. Não temos matéria prima, não temos atrativos positivos para os empresários. A única coisa que temos a oferecer é mão de obra escrava, ausência de sindicatos e uma logística precária. Temos que partir para onde dá certo.
O SENHOR VER POSSIBILIDADE DE UM FUTURO MELHOR PARA A REGIÃO?
ELIOMAR: Sim. Acredito em uma melhor sintonia municipal. Temos que visualizar o vale em sua totalidade. Precisamos de gestões fortes e equilibradas. Hoje temos um verdadeiro desequilíbrio, enquanto Ubaíra é visto como modelo de gestão a ser seguido, nossos vizinhos estão mergulhados em administrações fracassadas, isso é negativo para nós. Finalizou o parlamentar.
Veja mais
“Consegui um ônibus, até dezembro trarei uma ambulância” afirma prof. Eliomar
“Vou mim empenhar para alavancar a produtividade agrícola” diz Eliomar na zona rural de Ubaíra.
Em Uruçuca, prof. Eliomar defende o fortalecimento da agricultura familiar
“Piso onde o povo pisa” diz vereador professor Eliomar ao saber de resultado de levantamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo