Política

Ubaíra: vereador diz que pode provocar seletivo no município

Em início de governo é grande a demanda por emprego nas prefeituras de modo geral, mesmo sendo ilegais, os gestores não conseguem se livrar dos problemas. Em Ubaíra, conversamos o professor Eliomar que nos disse esta avaliando seu posicionamento favorável à abertura de processo seletivo no município.

 

Para o parlamentar, qualquer espécie de contrato por entes públicos são ilegais “qualquer vaga de emprego no setor público, é coisa pública, em regra, por força dos basilares princípios da indisponibilidade e da supremacia do interesse público, estas vagas não podem ser preenchidas discricionariamente, comparo-as, como se fossem  um carro público, um prédio público, ou seja não estão disponíveis ao prefeito, ao vereador ou a liderança política, fazendo se necessário o concurso, ou, em casos específicos o processo seletivo”.

 

O vereador nos disse ainda que a prefeitura deve agir como agente de impulso para geração de empregos e distribuição de renda, atraindo fábricas e indústrias. “existe um grande esforço de nosso gestor para trazer ao município fabricas capazes de gerar emprego para nosso povo, é isso que defendemos, nosso município reúne diversos fatores atrativos tais como boa logística para escoamento de produção, clima, mão de obra abundante e barata e ausência de pressão sindical”.

 

Para o vereador seu município ainda goza de grande prestigio pela estabilidade politica e pela qualidade da gestão pública. Afirmou também que na volta aos trabalhos do legislativo pretende discutir com os colegas temas relevantes do município como plano diretor, gestão de recursos hídricos e estatuto dos servidores públicos, mas dará prioridade inicialmente à defesa do processo seletivo “vamos discutir os problemas de nosso povo e apontar soluções, inicialmente farei uma avaliação sucinta sobre se provoco ou não o seletivo, esta responsabilidade é nossa, é do legislativo,” finalizou Eliomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo