Geral

Ubaíra: Vereador afirma que reeleição do prefeito Fabinho é segura e tem respaldo na gestão.

vereador eliomar de ubaira2015  é um ano onde as articulações políticas começam a ser desenhadas, e levando em consideração o interesse social, entrevistamos esta semana o vereador Eliomar para compreendermos o cenário político de Ubaíra nestes dois anos de Gestão do Prefeito Fabinho (PT):
Vereador, o senhor faz parte da base do governo Fabinho. Como tal, quais as mudanças a população pode observar no segmento da saúde em Ubaíra? Eliomar: Houve uma grande mudança tanto em questões humanas quanto na infraestrutura. Antes tínhamos um casebre que alojava a secretaria de saúde, hoje temos um espaço novo com excelente estrutura para atendimento de nossa população. Fabinho fez uma grande reforma em nosso posto de saúde que se encontrava prestes a cair, hoje temos o melhor posto de saúde do Recôncavo. O prefeito agiu forte e acabou com as filas no relento, nosso posto esta aberto 24 horas para a população.
O senhor considera então a saúde o grande trunfo da gestão Fabinho? Eliomar: Os avanços na saúde são grandes, temos um atendimento humanizado, sobram fichas de atendimento, temos mais carros rodando para a saúde de nosso povo. Mas tais melhorias foram observadas em todos os Segmentos.
 
Vereador, um dos grandes problemas dos municípios estão relacionados com as estradas rurais. No município de Ubaíra como anda este segmento?
Eliomar: Este final de semana estive no Andaiá, Zona rural do município de Mutuipe, vir de fato um verdadeiro desprezo pela zona rural. Em Ubaíra Fabinho fez pelas estradas rurais o que nunca tinha acontecido antes. Ele recebeu uma retro escavadeira em péssimas condições de funcionamento e um patrol com mais de 30 anos de uso. Hoje temos 03 caçambas novas do município, um patrol novinha, uma retro e uma pá carregadeira. Temos as melhores estradas rurais do Vale do Jiquiriçá e o melhor atendimento a população para serviços como aberturas de tanques, abertura de variantes e terraplanagem para construção de residência.
Na educação, o senhor é professor, quais as mudanças o senhor pode apresentar?
Eliomar: O prefeito Fabinho recebeu nosso sistema municipal de educação verdadeiramente “sucateado”. Escolas funcionando como depósitos de alunos. Eram computadores novos amontoados em cima de armários, escolas sem material de apoio didático, um verdadeiro caos. Hoje temos um sistema funcionando em melhores condições estruturais. Nossos alunos passaram ter acesso a melhores condições de ensino. Melhorou também as condições de trabalho dos servidores deste segmento.
Falando um pouco da questão política. Por que na eleição de deputado o grupo do prefeito, o qual o senhor esta incluso, se dividiu tanto?
Eliomar: Trata-se de um reflexo da própria gestão. A gestão é democrática. Somos um grupo novo, heterogêneo, mais unidos por Ubaíra. Computados os votos nas urnas, comemoramos juntos.
São normais nos cenários políticos os grupos se desintegrarem, em Ubaíra o senhor acredita na união do grupo no próximo pleito?
 Eliomar: Sim. Nosso grupo é composto por pessoas que queriam ver mudanças, as mudanças estão ai acontecendo e muitas já estão concretizadas. Lideranças da oposição estão aderindo ao governo, vamos unidos para as urnas, a reeleição de Fabinho é segura e tem respaldo na gestão.
O senhor vai à reeleição de vereador? Sim. Concorrerei o mandato mais uma vez, Vou para o enfrentamento, agora com mais trabalho prestado e mais experiência. Não posso deixar o povo sem retaguarda. Precisa acumular experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo