CotidianoMutuípe

Ubaíra vacina profissionais de imprensa acima de 18 anos, secretária de Mutuípe diz aguardar doses específicas

Laje e Jiquiriçá também afirmam já terem recebido doses

Os municípios de Laje e Jiquiriçá já vacinaram profissionais de imprensa acima de 40 anos, em Ubaíra integrantes da categoria acima de 18 anos também já foram imunizados, a informação foi passada pela própria secretária de saúde do município Jamile Barbosa de Sousa, que citou a autonomia municipal para aplicação das doses.

Em Mutuípe, segundo a secretária de saúde, Andreia Andrade, “…a vacinação será iniciada após recebimento de doses destinadas para esta categoria aprovada.” Disse a chefe da pasta, em resposta a um ofício encaminhado pelo radialista Lukas Alves, questionando quanto ao inicio da imunização.

A decisão de vacinação dos profissionais de comunicação foi tomada pela CIB – Comissão Intergestores Bipartite do estado da Bahia, em 18 de maio, na segunda-feira (9), a decisão foi retificada pelo secretário de saúde do estado Fábio Vilas-Boas.

Art. 9º Dar continuidade à vacinação de profissionais de comunicação com atuação em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios, com 40 anos ou mais. A categoria de profissionais de comunicação, para tomar a vacina deve apresentar registro profissional ou carta da empresa onde trabalha atestando os requisitos
acima.

O que causa estranhamento é o fato de municípios vizinhos integrantes de um mesmo núcleo regional de saúde, terem recebido nas notas de entregas de vacinas, porcentagem específica para vacinação de profissionais da comunicação, a informação foi confirmada pelo Mídia Bahia na manhã desta quarta-feira (9), com secretários da região do Vale do Jiquiriçá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo