Ubaíra

Ubaíra: “risco de epidemia é uma ameaça real”

eliomar 1654a 1Há tempo que moradores do vale do Jiquiriçá vem enfrentando a EMBASA acusando a empresa baiana de cometer seguidos crime contra o meio ambientes a partir do despejo direto e constante de esgoto no leito do rio, especialmente na cidade de Ubaíra.

Inconformado com a situação o vereador professor Eliomar tem sustentado que é preciso abrir uma guerra contra a EMBASA, “precisamos adotar providencias, rápidas, imediatas, temos que declarar guerra contra a EMBASA, sob pena de que se não fizermos isso, vamos comprometer drasticamente a situação do município, vão adoecer muitas pessoas, o risco de uma contaminação em série não pode ser descartado” disse o professor a nossos reportes.

A situação do Rio no trecho que corta a cidade de Ubaíra é muito crítica, na região da Motinha a água encontra-se totalmente parada, a mal cheiro das fezes jogadas na água bem como dos peixes mortos por falta de oxigenação da água tem tornado a vida dos moradores um verdadeiro calvário “a situação é crítica, não podemos descartar o risco de uma epidemia trágica em nosso município, já pedi aos nossos assessores jurídicos que impetrasse uma ação pública, que já está em andamento, estou tentando a todo custo levar esta situação ao conhecimento das autoridades com competência para solucionar o problema” enfatiza Eliomar.

Segundo o parlamentar, os vereadores não tem autoridade para resolver o problema “nós vereadores não temos como resolver este precipício, precisamos chamar atenção das autoridades com poder para tal, estou fazendo isso”. Finalizou ele.

rio jiquirica
Rui Jiquiriçá em 2016

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios