CidadesSlideUbaíra

Ubaíra registra caso suspeito de coronavírus

Idoso tem doenças pre-existentes e teve AVC confirmado em exame.

A secretária de saúde de Ubaíra, registra nesta terça-feira (21), mais uma suspeita de nCoV-2 (covid-19), o município já descartou sete casos desde a primeira notificação.

O paciente tem 75 anos deu entrada no hospital do município no dia 17 de abril com suspeita de Acidente Vascular Cerebral – AVC, ontem uma tomografia de crânio foi realizada no Instituto do Cérebro, em Salvador e confirmou a isquemia, ele retornou ao Vale do Jiquiriçá.

Hoje o quadro se agravou e o paciente passou a apresentar febre, dispneia, taquipnéia (aceleração do ritmo respiratório), taquicardia e outros sintomas, o que fez a vigilância em saúde suspeitar de covid-19, o material foi coletado que será enviado para análise no Laboratório Central da Bahia.

O idoso é cardíaco, diabético e hipertenso, devido ao agravamento foi colocado em tela de regulação.

Nota da SESAU.

4 Comentários

  1. Parabens prefeitura de Ubaira pela medida protetiva adotada,cabe agora a concientizacao e colaboracao da populacao local,pois essa luta deve ser de todos,sou do municipio moro em ,mais acompanho as noticias locais,boa sorte a todos e se protejam.

  2. Jornalismo vergonhoso, onde atribui ao bem querer uma doença a um senhor ao qual a sua vida inteira foi fumante e tão absurda quanto o alarmismo infundado é o site errar a idade de meu tio. Parabéns….pela desinformação em um momento tão complicado de nossas vidas que ”somos familiares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo