Ubaíra

Ubaíra: projeto de lei cria pró-labore para policias.

Já está  protocolado na câmara municipal  de Ubaíra projeto de lei de autoria do vereador Professor Eliomar que tem como objetivo autorizar o poder executivo municipal estreitar as relações institucionais com as policias militar e civil que atuam no município.

“Quero autorizar com a força da lei, o poder executivo municipal a conceder pró-labore aos policiais que zelam por nossa segurança, pela segurança de nossa família, de nossa população, aqueles que garantem a paz e a ordem. Após aprovação deste projeto de lei, o prefeito de forma legal vai poder estabelecer convênios e parcerias solidas com a secretaria de segurança pública afim de firmar alianças solidas”. Disse o professor Eliomar

O vereador sinalizou ainda que este projeto já fora apresentado em vários municípios do Brasil e que se faz necessário para que o município de forma legal e efetiva contribua com a segurança pública. “Sabemos que a responsabilidade com a segurança pública pertence ao Estado, mas temos também consciência de que o Estado sozinho não tem condições de efetivas à segurança como deveria ser. Todos nós sabemos que ainda que de forma mínima os municípios de modo geral contribuem ora com alojamentos, ora com alimentação e até combustível, mas tudo isso de forma escusa, ilegal, eu quero legalizar o apoio do município, sobretudo aos policiais, nossa intenção é divulgar esta ideias em todos os municípios, também estou levando esta notícia aos deputados que militam em favor dos contingentes das policias civil e militar” finaliza o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo