Cotidiano

Tripulação informou entrada de água e incêndio em submarino ARA San Juan

Mensagem afirmava incendo na casa de baterias nº 3.

ARA San JuanA última mensagem enviada pela tripulação do submarino ARA San Juan informou um incêndio e a entrada de água na embarcação.

O áudio foi vazado pela e emissora de televisão de Buenos Aires A24, antes, a marinha argentina já havia informado que o ARA San Juan teve um problema no compartimento de baterias e que uma explosão foi registrada próximo ao local do último contato no dia do desaparecimento.

A mensagem dizia o seguinte: “Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação ao tanque de baterias N°3 ocasionou curto-circuito e princípio de incêndio na área das barras de baterias. Baterias de proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. Sem novidades de pessoal, manterei informado”. Essas foram as ultimas palavras emitidas, em 15 de novembro.

Segundo a marinha o problema informado no compartimento de bateria teria sido resolvido.

44 tripulantes estão no submarino que até o momento não foi localizado pela força tarefa montada com intuito de localizar o equipamento.

Em entrevista o secretário-geral da OTPCE, (Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares) Lassina Zerbo, disse que o som (anomalia hidro-acústicas) identificado no mar foi pequena e que não se pode afirma que o submarino explodiu totalmente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios