NEWS

Três pessoas sofrem queimaduras após acidente em indústria de processamento de cacau em Ilhéus

o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.

Na segunda-feira (8), três funcionários de uma indústria de processamento de derivados do cacau ficaram feridos enquanto realizavam manutenção nas tubulações de vapor da caldeira, na cidade de Ilhéus,

Os trabalhadores foram levados ao Hospital do Cacau, sendo que um deles já recebeu alta e está em casa. Os outros dois permanecem internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido a queimaduras que abrangem aproximadamente 50% do corpo.

O que aconteceu

Conforme informou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), o acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula, que estava pressurizada, e por causa disso, eles foram atingidos por jatos de condensado e vapor.

Disse ainda que a Olam Agrícola possui vários trabalhadores terceirizados ocupam funções que antes eram de trabalhadores efetivos treinados para a função.

De acordo com o G1, o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios