GeralMundo

Três leopardos-das-neves morrem após contraírem Covid em zoológico nos Estados Unidos

Três leopardos-das-neves morreram em decorrência da Covid-19, nos Estados Unidos (EUA). O anúncio foi feito pelo zoológico Lincoln “Children’s Zoo”, localizado na cidade de Lincoln, no estado de Nebraska, no último sábado (13/11).

“É com profunda tristeza que informamos a nossa comunidade que três leopardos das neves do Zoológico Infantil Lincoln faleceram devido a complicações da Covid-19. Nossos leopardos, Ranney, Everest e Makalu, eram amados por toda nossa comunidade dentro e fora do zoológico. Esta perda é verdadeiramente desoladora e estamos todos de luto jusntos”, escreveram em nota postada no Instagram do zoológico. 

De acordo com a revista Galileu, que obteve informações do zoológico, os leopardos RanneyEverest e Makalu foram diagnosticados com o coronavírus Sars-CoV-2 em 13 de outubro deste ano. 

Os animais estavam recebendo tratamento com esteroides e antibióticos para prevenir infecções secundárias, de acordo com a instituição. 

O zoológico garantiu que dois tigres, que também se infectaram com a a doença, estão, ao que tudo indica, recuperados: “Tigres de Sumatra, Axl e Kumar, aparentemente, se recuperaram totalmente da doença”.

O local continua aberto, mas ressalta que todas as medidas para evitar a propagação do vírus em animais e humanos estão sendo tomadas. 

Aratuon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo