Geral

Três ciganos são presos em flagrante por furtar e abater gado

Trio reside em Gandu, no baixo sul do estado.

Três ciganos da cidade de Gandu, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17), após serem apontados como suspeitos de furtar e abater gados na região de Ibirataia, o trio tem idade de 40, 37e 29 anos, as identidades não foram reveladas devido a lei de abuso de autoridade.

Segundo a 55ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), ao site Giro em Ipiaú, a operação ocorreu na Fazenda Favorita, na região das Três Barras.

“Foi realizada a abordagem, sendo constatado que eles eram ciganos e estavam com mancha de sangue, material para o abatimento dos animais e uma arma de fabricação caseira. Logo, assumiram que estavam roubando gado. Com ajuda dos moradores, foi encontrado um animal abatido na manga da fazenda, o que causou muita revolta nos moradores e uma tentativa de linchamento aos bandidos, mas que, prontamente foi coibida pela guarnição. Os infratores e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Ibirataia para os procedimentos de polícia judiciária”. Disse a Polícia Militar.

Na semana passada, um produtor rural denunciou o abate de um boi, a polícia vai investigar se o crime foi cometido pelas mesmas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo