Geral

Três adolescentes invadem cemitério e retiraram corpo de túmulo no Paraná

Vilipêndio de corpos é crime, suspeitas foram identificadas

Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, são suspeitas de invadir um cemitério e retirar um corpo de um dos túmulos em Piraquara, Paraná. As jovens gravaram o incidente e fizeram piadas com os restos mortais.

Incidente no Cemitério Sagrada Família

A gravação ocorreu no cemitério Sagrada Família, localizado em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O local já registrou outros casos de vandalismo. No vídeo, uma das adolescentes exclama: “Olha a cabeça!” enquanto outras fazem comentários como: “Nossa, que nojo”, “Olha, ele morreu de terno, será que morreu no casamento?”, e “Eu queria encontrar um bebê”.

Ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná divulgou um vídeo onde a delegada Juliana Cordeiro informa que já tinha conhecimento do ocorrido e que as jovens responderão por ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver – um crime contra o respeito aos mortos, com pena de 1 a 3 anos.

“Três adolescentes ultrajando e zombando de uma ossada humana em um cemitério de Piraquara. Em menos de uma hora após tomarmos conhecimento da situação, a polícia conseguiu identificar as três adolescentes envolvidas. Os pais já tinham conhecimento da situação e foram intimados a comparecer à delegacia junto com as infratoras,” disse a delegada Juliana Cordeiro na última quinta-feira (20/06).

Conclusão da investigação

Em entrevista ao G1 neste sábado (22/06), a delegada informou que a investigação foi concluída e encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para aplicação de medida socioeducativa. Segundo a autoridade, duas das três adolescentes são irmãs e o trio confirmou ser o autor do vídeo.

Declarações das adolescentes

As adolescentes afirmaram que não arrombaram o túmulo, alegando que ele já estava previamente aberto, e que agiram por curiosidade. Elas relataram que o incidente ocorreu há mais de um mês e que não sabem identificar de qual túmulo retiraram o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios