NEWS

Treinador de vários clubes baianos, Quintino Barbosa morre aos 59 anos

Nesta terça-feira (16), o futebol baiano lamenta a perda de um de seus grandes nomes. Aos 59 anos, faleceu o técnico Quintino Barbosa, carinhosamente conhecido como Barbosinha. O professor não resistiu a uma cirurgia realizada na última segunda-feira (15) no Hospital das Clínicas, em Salvador.

Nascido em Palmeiras, Barbosinha começou sua carreira como goleiro antes de se tornar treinador. Ao longo de sua trajetória como técnico, passou por clubes como Treze (PB), Nacional de Patos, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina.

Quintino Barbosa teve grandes conquistas em sua carreira, destacando-se por levar o Bahia de Feira à grande final do Baianão em 2019. Além disso, teve feitos memoráveis com a Juazeirense na Copa do Brasil de 2022, quando a equipe eliminou o Vasco na segunda fase da competição.

Nos últimos meses, Quintino exercia a função de coordenador técnico do Jacuipense. No ano passado, durante a final do Baianão 2023, ele declarou o seu amor ao Bahia em entrevista ao BN na Bola.

Barbosinha será sepultado em sua cidade natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios