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Treina, treina, e não consegue tonificar os glúteos? Descubra razões

bumbum-treino-alteresPara conseguir ter glúteos tonificados, não basta apenas apostar apenas nos treinos destinados a este grupo muscular, muito menos frequentar todas as aulas focadas em exercícios de pernas e glúteos.

Segundo o site da revista Women’s Health, para se conseguir um bumbum na nuca é preciso dar-lhes atenção ao longo do dia, treinando-os nos momentos mais banais do cotidiano. Bret Contreras, personal trainer, diz que apertar os glúteos o mais forte possível é um dos exercícios que se deve fazer ao longo do dia.

Embora o treino especializado seja importante, não é preciso que seja muito intenso. Treinar sem pesos e fazer mais repetições é tão ou mais eficaz quanto treinar com pesos.

E se pensa que fazer agachamentos e lunges é o suficiente, engana-se: para ter glúteos tonificados é preciso aderir ao exercício da ponte apoiada com pesos: trata-se de um exercício em que a pessoa se apoia com as omoplatas numa plataforma de média altura, coloca uma barra de pesos na cintura e eleva-a até ficar numa linha reta.

E no que diz respeito aos treinos, estes devem ser moderados e o descanso deve ser respeitado, uma vez que o treino intensivo não permite a total recuperação dos músculos, deixando-os menos capazes de ‘crescer’.

Passar o dia todo em uma cadeira é, por si só, um pecado para os glúteos, bem como continuar comendo alimentos processados e petiscos salgados ou cheios de açúcar.

 

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