Cidades

Trecho do hino do Flamengo rende 660 pontos na redação de candidato

REDACAO ENEMO estudante potiguar de Informática Francisco Elias da Silva, de 26 anos, decidiu homenagear seu time de coração na redação do Enem 2014.
 
O jovem de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, publicou em seu blog o rascunho de seu texto, em que dedica um parágrafo a trechos do hino do Flamengo, junto com a imagem das suas notas no exame do Ministério da Educação (MEC). Como mostra a reprodução da tela do site da prova, ele teria tirado 660 pontos, acima da média nacional de 470,8.
 
Nesta quinta-feira, foi divulgado a história do estudante paraibano Francinaldo Guedes Pereira, que afirmou ter tirado 600 na redação em que teria escrito a frase “porque hoje é meu niver”. Se forem confirmadas as inserções dos trechos nos espelhos das redações, que serão divulgados pelo MEC até o fim de março, os textos de ambos estudantes deveriam ser anulados de acordo com o edital do Enem 2014.
 
O item 14.9.5 diz que será atribuída nota 0 (zero) à redação “que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, que será considerada ‘Anulada'”. (O Globo)
Leia mais no Mídia Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo