Bahia

Trecho da BA-262, entre Conquista e Anagé, passa a se chamar Rodovia Herzem Gusmão

Morto em março último em consequência de complicações provocadas pela Covid-19, o radialista e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, recebeu mais uma homenagem da Assembleia Legislativa da Bahia. Em sessão realizada nesta quarta-feira (6), os parlamentares aprovaram projeto de lei de autoria do deputado Tiago Correia (PSDB) que dá a um trecho da BA-262, entre Vitória da Conquista e Anagé, a denominação de “Rodovia Herzem Gusmão”.

“Como radialista, deputado e prefeito, Herzem Gusmão marcou seu nome na história de Vitória da Conquista e merece todas as homenagens”, afirmou Tiago Correia. O deputado ressaltou que, na Assembleia, o ex-prefeito foi um grande defensor de toda a região Sudoeste, especialmente de Vitória da Conquista.

Correia lembrou ainda que, muito antes de entrar na política partidária, Herzem Gusmão abriu os microfones de todas as emissoras em que trabalhou para ouvir a população. “O programa comandado por ele era um termômetro de Conquista porque oferecia a oportunidade para o cidadão se expressar, criticar, apresentar demandas ou elogiar. Depois de passar pela AL, Herzem Gusmão se elegeu prefeito de Vitória da Conquista. Quatro anos depois, a população aprovou sua gestão e o reconduziu ao segundo mandato. Com sua morte, a vice Sheila Lemos assumiu a administração da terceira maior cidade da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo