Política

TRE determina exclusão de trecho de propaganda com acusação contra Neto

ACM NETO X ALICE PORTUGALA propaganda da candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), deve retirar trecho da propaganda eleitoral trecho que contém acusações contra o prefeito ACM Neto (DEM). foi o que determinou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

O material exibido no rádio e na televisão cita entrevista da vice-prefeita, e também candidata ao executivo municipal, Célia Sacramento, onde ela levanta suspeitas de superfaturamento em obras da atual gestão e aponta que o patrimônio do democrata triplicou.

A decisão do juiz eleitoral Oséias Costa de Souza atende a um pedido da defesa de ACM Neto, que “sustenta haver ilegalidade na propaganda por divulgar fatos em desacordo com a lei eleitoral, reproduzindo afirmações de terceiros, sem divulgar esclarecimentos prestados posteriormente à imprensa”.

Caso o a campanha de Alice descumpra a decisão, pode receber multa no valor de R$ 10 mil. O democrata também já entrou com ação contra a atual vice-prefeita por conta das declarações. A campanha dele também argumenta que a evolução patrimonial a ações de empresas da família, além de aplicações financeiras feitas nos últimos quatro anos.

Varela Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios