Cidades

Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo durante manhã

Os passageiros da travessia marítima Salvador-Mar Grande encontram embarque imediato nesta sexta-feira (5) nos dois terminais da travessia – Terminal Náutico, no Comércio, e Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O  movimento nos terminais é tranquilo sem o registro de qualquer fila. Desde às 5h que oito embarcações estão em tráfego e atendendo os usuários com horários  de 30 em 30 minutos. A tendência, segundo expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), é que o fluxo de passageiros seja um pouco maior a partir do meio dia, no sentido da capital para Mar Grande.
Os usuários da travessia devem ficar atentos, porque o serviço fará uma parada das  9h30 às 12h nesta manhã por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. .Saindo de Mar Grande, o último horário desta sexta será às 18h30. Já a última saída de Salvador acontece às 20h.
Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam sem restrições  nesta sexta-feira. Os horários oferecidos saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h.  As escunas de turismo do tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos zarpam a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30. As saídas são no Terminal Náutico. No percurso do passeios são feitas paradas nas prais da  Ilha dos Frades e em Itaparica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo