Cidades

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa

Escunas não saem e linha para o Morro é feita com conexão.

A travessia Salvador-Mar Grande continuará suspensa nesta quinta-feira (25) devido às condições impróprias de navegação na Baía de Todos o Santos. O serviço foi suspenso ontem às 13h e não existe previsão para ser retomado ainda hoje. O mar continua muito agitado dentro da baía, com ondas de 3m a 3,5m, fortes ventos e forte ressaca no atracadouro do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa também que as escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos,  que já  não saíram ontem, também continuarão sem operar hoje devido ao mau tempo.
Para os passageiros da travessia que liga Salvador- ao Morro de São Paulo, a Astramab informa que os catamarãs continuarão  operando nesta quinta-feira fazendo conexão em Itaparica. As embarcações saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam em Itaparica,  de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia em lanchas até o Morro. As condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão muito desfavoráveis. Com a conexão em Itaparica, o percurso da viagem até o Morro fica em três horas e meia, uma hora a mais que o tempo normal. Os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar