Geral

Travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente e com fluxo tranquilo

Travessia Salvador-Morro de São Paulo tem boa procura nesta sexta-feira.

Com movimento tranquilo de embarque   nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, na capital, a travessia Salvador-Mar Grande opera com oito embarcações nesta sexta-feira (15), que cumprem horários de saída de meia em meia hora. Fazendo saídas de meia em meia hora, o sistema  está atendendo aos usuários   desde às 5h, quando a primeira embarcação deixou o Terminal de Vera Cruz.

Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico ocorreu às 6h30 e a previsão é que o fluxo de passageiros cresça a partir do meio dia devido à  procura pela  travessia por aqueles que vão se deslocar para o final de semana na Ilha de Itaparica. São  normais, neste momento,  as condições de navegação na Baía de Todos os Santos.  Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande para a capital, a última saída será às 18h30.

Morro de São Paulo e escunas

A venda de de passagens  é boa para a travessia Salvador-Morro de São Paulo. A previsão é de que muitos turistas utilizem os catamarãs para se deslocar neste final de semana para  a Ilha de Tinharé.  O primeiro horário do dia, às 9h,   no  Terminal Náutico, ocorreu  com lotação completa do catamarã, seguindo  o  limite de transportar 75% da capacidade de passageiros  estabelecida para este período de pandemia.

Depois da saída das 9h, os baianos e turistas  contam  com os horários das 10h30, e  14h30. No sentido do Morro de São Paulo para Salvador, as próximas saídas ocorrem às  11h30 e 15h, sendo que neste último horários saem dois catamarãs. As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias nos dois terminais.

As escunas de turismo que operam o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente hoje.   A partir das 9h, zarpam  do Terminal Náutico para o tradicional roteiro turístico, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A passagem custa R$ 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo