SlideUbaíra

Trabalhadores do Hospital de Ubaíra denunciam atraso de salário, unidade justifica

Direção do hospital argumenta atrasos de repasses do SUS.

Moradores de Ubaíra, que trabalham no Hospital, administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APMIU), voltaram a denunciar atrasos de salário dos servidores que trabalham na entidade filantrópica.

Nesta terça-feira (21), uma denúncia foi encaminhada ao Mídia Bahia informando que um mês trabalhado tem ficado em atraso.

Um pedido de justificativa foi feita a direção da APMIU que declarou:

Todos os funcionários tem o direito de reivindicações, isso é constitucional e a APMIU é uma empresa totalmente democrática, democracia está que tanto ouvimos quanto levamos as informações a todos de forma desentraliza. Tivemos reuniões com a coordenação e membros de cada seguimento o qual foi tratado, entre vários assuntos, o fator salário. A empresa APMIU vem buscando regulariza os proventos de seus servidores, vendemos serviços ao SUS, principal fonte de renda, dependemos da mesma para honrar com os pagamentos. Há meses que o SUS atrasa, isso reflete em nossos pagamentos, também há meses que esses pagamentos são antecipados, ultimamente o hospital está com um atraso de dez a quinze dias no pagamento do mês anterior, já o SUS sempre paga competência de dois meses anteriores. Exemplo: estamos em setembro, o sus está pagando o mês de julho 2021, já o hospital está pagando o mês de agosto, então o estado está sempre atrasado dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo