Esportes

Tottenham cede empate e Leicester pode ser campeão inglês no domingo

TOTTENHAM X LEICESTERO Tottenham sofreu um duro tropeço nesta segunda-feira (25) que pode ser decisivo para a definição do título inglês. Jogando em casa, o time londrino saiu na frente contra o West Bromwich, então 14º da tabela, mas cedeu o empate por 1 a 1 no segundo tempo. Com o resultado, o líder Leicester City pode se sagrar campeão inglês se vencer o Manchester United no domingo (1º).
O empate fez o vice-líder Tottenham alcançar os 69 pontos, contra 76 do Leicester. Uma vitória no domingo levaria o primeiro colocado aos 79, faltando aí duas rodadas para o fim do campeonato. O Tottenham enfrentará o Chelsea na próxima segunda-feira e, mesmo se vencesse, não passaria dos 72, sem conseguir anular a desvantagem de sete pontos nas duas rodadas finais.

Leia mais

Temer inicia movimento para impedir que novas eleições ganhe força no Senado

Favorito para Fazenda, Meirelles se encontra com Temer neste sábado

Homem que invadiu fórum e atacou juíza pede perdão à magistrada em telejornal

Pressionado pelo Leicester, que aplicou 4 a 0 no Swansea no domingo, o Tottenham entrou em campo nesta segunda com a obrigação de vencer para seguir com uma chance razoável de chegar ao título. E, diante de sua torcida, parecia seguir neste caminho no primeiro tempo, principalmente após abrir o placar.
O gol saiu aos 33 minutos de jogo, quando Craig Dawson completou contra as próprias redes cobrança de falta do ataque do Tottenham. Antes do gol, o time da casa já havia acertado a trave duas vezes. O placar refletia o domínio dos anfitriões no estádio White Hart Lane.
Mas a história seguiu outro rumo no segundo tempo. E Craig Dawson, então vilão do West Bromwich, teve papel de herói ao marcar o gol de empate. Após cobrança de escanteio, ele escorou de cabeça para as redes, aproveitando vacilo na saída do goleiro Lloris, aos 28 minutos. O gol silenciou a torcida da casa, abalada pela chance desperdiçada nesta segunda.

Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo