Esportes

Torcida ‘numerosa e apaixonada’ faz bilionário russo pretender comprar clube brasileiro

Ivan Savvidis, um dos homens mais ricos do mundo, está disposto a investir parte de sua fortuna no futebol brasileiro. A Gazeta Esportiva apurou que o russo pretende procurar clubes no Brasil que estejam abertos a iniciar uma parceria, ou até mesmo a serem comprados, definitivamente.

Na verdade, a intenção partiu de Giorgos Savvidis, filho e sócio de Ivan. Giorgos é apaixonado pelo futebol brasileiro, há tempos cultiva a ideia de adquirir um clube por aqui e agora conseguiu convencer o pai.

O projeto ainda é embrionário, mas ambicioso. As conversas para traçar o plano começaram e a tendência é que a família Savvidis entre em ação e agende reuniões a partir de fevereiro.

Nenhum clube foi procurado ainda, porém, dois já estão sendo estudados com mais atenção. O primeiro é o Paraná Clube, que vive grave crise financeira, com quatro meses de salários atrasados e quase 600 processos trabalhistas.

O clube de Curitiba, inclusive, busca interessados para arrendar o departamento de futebol. A Justiça determinou que a única condição para a participação da concorrência nesse caso se dá por meio de um depósito no valor mínimo de R$ 2,3 milhões.

Em 2020, o Paraná Clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, além do Estadual e da Copa do Brasil.

Outra opção avaliada é o Fortaleza. A reportagem obteve informações junto a políticos cearenses de que já existe um estudo para tornar viável e legal uma parceria nestes moldes, em que o clube passaria a ter, de fato, um dono.

Além de estar garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o interesse dos russos no Fortaleza se dá, principalmente, pela condição de ter uma torcida numerosa e apaixonada.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com os dois clubes citados: Paraná-Clube e Fortaleza. Ambos garantiram que realmente ainda não foram procurados, mas que não colocarão barreiras para ouvir propostas de investidores do exterior.

Gazeta Press

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios