Esportes

Torcida do Corinthians tenta invadir vestiário após queda

Corinthianos não curtiram nem um pouco eliminação do time da Libertadores.

titedjalmavassaogpemilinado
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

O clima esquentou no estádio de Itaquera devido à eliminação para o Nacional-URU nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira. Após o empate por 2 a 2, três torcedores tentaram invadir à força o vestiário da equipe, aos berros, mas acabaram contidos sem grande dificuldade pela equipe de segurança da arena, sendo encaminhados para o lado de fora do local.

Os torcedores clamavam por respeito e por um melhor futebol dos jogadores. “Vamos jogar bola, vamos honrar essa camisa. Não podia cair aqui de novo”, gritaram os corintianos, antes de serem retirados pelos seguranças. Aparentemente, os três conseguiram descer pelas escadas e ainda tiraram sarro da organização. “Dá para ver que a segurança aqui é uma piada”, disse um deles.

O primeiro, que estava vestido com uma camiseta lisa, sem qualquer referência ao Timão, foi o que mais se dirigiu à imprensa, posicionada para entrevistar os jogadores na zona mista. Atrás, um deles deu um soco no banner dos patrocinadores da competição. Outro, que veio pouco depois, colocou sua camisa em cima da cabeça para cobrir o rosto.

Corinthians atropela, faz 4 a 0 no Red Bull Brasil e vai às semifinais

Ainda presente no vestiário quando o fato aconteceu, o técnico Tite reprovou a atitude. “Três torcedores não representam 35 milhões que estão sentidos e me respeitam. Esses três não merecem o meu respeito. Os 35 milhões merecem. Ninguém é vagabundo aqui”, comentou o treinador.

Já o volante Elias se disse disposto até a conversar com os torcedores. “É normal sermos cobrados pelo resultado, não pelo desempenho. O torcedor tem o direito de cobrar com inteligência, sabendo respeitar os jogadores. Se quiserem conversar, a gente conversa, mas sem exaltar os ânimos ou partir para a agressão”, afirmou.

Esta foi a quinta eliminação do Timão em sua casa em pouco mais de um ano: caiu nos pênaltis para Palmeiras e Audax nas semifinais do Campeonato Paulista de 2015 e 2016, respectivamente; caiu para o paraguaio Guaraní nas oitavas da Libertadores do ano passado e foi rechaçado pelo Santos nessa mesma fase na Copa do Brasil de 2015.

A saída da Libertadores 2016 veio após empate por 2 a 2 diante dos uruguaios do Nacional, que se classificaram pelo critério do gol fora de casa – a partida de ida, em Montevidéu, terminou em 0 a 0. Agora, o Alvinegro mira suas atenções para o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia daqui a dez dias, contra o Grêmio, novamente na Arena Corinthians. Fonte: Terra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios