Esportes

Tite culpa bolivianos por cartão, mas pede maturidade a Neymar após suspensão

neymar-brasil-x-bolivia-rnA suspensão do atacante Neymar foi um dos principais assuntos da coletiva do treinador Tite após a goleada de 5 a 0 contra a Bolívia, em partida realizada na última quinta-feira (6) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Para o técnico, a sequência de faltas foi o principal causador pelo seu atleta ter perdido a cabeça e ser punido com o cartão amarelo.

Entretanto, o comandante da Seleção acredita que o seu jogador precisa passar por um processo de maturidade na equipe nacional.
“O cartão aconteceu por um número excessivo de faltas para o desequilibar emocionalmente. Provocar a situação. Não deixar a jogada fluir. Outro lado é orientá-lo. Falei para ele no intervalo: Vai jogar, vai para dentro, dá assistência”, afirmou o treinador em entrevista realizada após o confronto, no qual também explicou porque não tirou o atleta no intervalo.
Ele voltou para não atrapalhar o desempenho da equipe e também pelo processo de maturidade que ele precisa”, completou.
Para o confronto contra a Venezuela, realizada na próxima terça-feira (11) em Mérida, o treinador ainda não sabe quem será o substituto de Neymar.

Edimário Duplat/BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios