Esportes

Tite convoca Danilo, do Palmeiras, e explica escolhas: ”26 te dá mais opções”

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou nesta quarta-feira (11) a lista de convocados para os próximos compromissos em preparação para a Copa do Mundo. Em junho, a equipe fará três amistosos.

Com 27 nomes, o treinador já está se adaptando a possibilidade de serem liberados 26 convocados para o Mundial. Na entrevista, ele opinou sobre a situação.

Concordo que 26 te dá mais opções. No aspecto ofensivo te dá mais possibilidades. Temos uma geração com “perninha rápida”. Jogadores de um nível técnico impressionante. Pelo fato de ter experiências no mundo árabe, eu sei do aspecto físico. A perna vai inchar. A condição física é um fator importante. Ter essa opção de jogadores de velocidade e qualidade técnica é importante”, disse.

Convocado pela primeira vez, o meia Danilo, do Palmeiras, foi a surpresa na lista da Seleção. Na coletiva, Tite, que não costuma inovar na reta final do processo pré-Copa, falou sobre a escolha do meio-campista jovem.

Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o proporcionou (a convocação), como foi no Mundial de Clubes, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, comentou.

Galaticosonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo