Esportes

Tite confirma Timão com Guerrero, mas faz ressalva sobre peruano

GUERREIRO - CORINTHIANS 2Tite não fez mistério e confirmou a escalação do Corinthians para a partida desta quarta, contra o Guaraní (PAR), em Assunção. Luciano treinou mais uma vez entre os titulares e ganhou a vaga de Emerson Sheik, que está suspenso. Guerrero, recuperado de dengue, volta após desfalcar o Timão nas últimas partidas decisivas do Timão.

O peruano perdeu massa muscular, está mais magro e pode não jogar os 90 minutos contra os paraguaios.

– Fica meu agradecimento ao estafe em relação ao Guerrero, depois o tempo integral aqui no CT, todo departamento de fisioterapia, sempre tinha alguém ajudando o Guerrero, um trabalho invisível, mas importante. Não estará na plenitude, mas estará bem – disse.

– É a impressão que eu tenho também (que ele está mais magro), mas ele estará num nível de força que o deixará apto a jogar, dá para garantir. Terá condição de jogar, se não todos os 90 minutos, maior parte, sim – completou o treinador do Corinthians.

O treinador festejou o tempo livre para preparar o time para as oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe teve duas semanas sem jogos após reclamar do desgaste.

– Nos últimos jogos a gente oscilou dentro do próprio jogo, é retomar o padrão normal. E foi abaixo do padrão contra o São Paulo. Essa é a expectativa. Nisso está inserido o Guerrero.

– Eu não vou me preocupar em justificar, mas colocar uma ideia: não vai ter jogo segunda, quinta, terça… nem sequência de pré, será uma sequência melhor, que poderemos não oscilar tanto – afirmou Tite.

Em tarde fria em São Paulo, o técnico fez um trabalho tático com a formação que joga na quarta: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero. O Timão embarca para Assunção na noite desta segunda.

Lancenet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo