Cidades

Tiroteio em boate Gay nos Estados Unidos deixa ao menos 20 mortos

Atirador abriu fogo em boate gay em Orlando durante a madrugada deixando mortos e feridos.

tiroteio boate gay
(Foto: Departamento de Polícia de Orlando)
Um atirador abriu fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, nosEstados Unidos na madrugada deste domingo (12). A polícia diz que há cerca de 20 mortos no interior da casa chamada Pulse. Pelo menos outras 42 pessoas foram levadas a hospitais da região.
O agressor morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico.
A policia de Orlando informou que foi chamada por volta das 2h (3h de Brasília) e, quando agentes chegaram à boate, houve troca de tiros do lado de fora e o atirador voltou para dentro e fez reféns.
Segundo a polícia, o ele tinha duas armas – um rifle e um revólver – e estava muito bem preparado para a situação. Pouco antes de anunciar a morte do atirador, a polícia informou que havia realizado uma “explosão controlada” em frente à boate, sem dar detalhes.
O Corpo de Bombeiros também deslocou uma equipe de desativação de artefatos explosivos, indicou o jornal local “Orlando Sentinel”. O atirador tinha um dispositivo suspeito, informou a polícia.
Segundo caso em Orlando
O caso ocorre um dia depois da morte da cantora Christina Grimmie, assassinada após fazer um show também em Orlando. Kevin James Loibl, de 27 anos, foi identificado como autor dos disparos. A polícia acredita que os dois casos de violência não estão relacionados.
Relatos da Pulse
Por volta das 2h, alguém começou a atirar. As pessoas se jogaram no chão”, contou um dos clientes, Ricardo Negron, à Sky News. A testemunha disse ter ouvido disparos contínuos por quase um minuto, embora tenha parecido muito mais. “Havia sangue por toda a parte”, disse outra testemunha.
A boate Pulse, que se apresenta em seu site como “o bar gay mais quente de Orlando”, publicou no Facebook uma última mensagem urgente: “Todos saiam da Pulse e continuem correndo”.
“Assim que tivermos informações, os atualizaremos. Por favor, tenham todos em suas orações enquanto afrontamos este trágico evento. Obrigada por seus pensamentos e amor”, acrescentou o clube em outra mensagem nessa rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo