Sem categoria

Tiro de Guerra de SAJ está pronto para o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil

Nesta  sexta-feira (07), é o dia da Independência do Brasil. Um processo que culminou na emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal. Em todo país diversas manifestações culturais são realizadas para marcar essa data tão significativa para o brasileiro.

Em Santo Antonio de Jesus a tradição do desfile cívico toma conta da cidade. Além das escolas, fanfarras, filarmônicas e outras instituições que desfilam pelas ruas, o desfile militar é um dos momentos mais esperados pelo público, como por exemplo, o Tiro de Guerra do município.

O Sargento do TG-006, Alexandro Tauchen, em entrevista ao repórter Tino Alves, Rádio Andaiá FM, afirmou que o Tiro de Guerra está pronto para demonstrar o amor à Pátria. “Estamos prontos para mostrar o nosso sentimento patriota que brota todos os anos nos coração de todos os atiradores do Tiro de Guerra e não para mostrar o poder de guerra, como muitos pensam”, destacou o sargento Tauchen. Os atiradores serão acompanhados no desfile pela banda formada por reservistas do TG. São ex-atiradores que passaram pelo Tiro de Guerra e hoje assumem a posição de reservistas.

Além do desfile militar, várias agremiações civis estarão se apresentando. “Essa data é uma data histórica para o Exército Brasileiro e para o Tiro de Guerra é o momento de demonstrar as atividades desenvolvidas dentro do Tiro de Guerra. Toda vibração, patriotismo e força de todos os jovens que anualmente ingressam no TG”, concluiu o sargento Tauchen.

Cinquenta atiradores estarão participando do desfile em comemoração ao 07 de setembro. Em janeiro de 2013 o sargento Tauchen estará deixando o Tiro de Guerra de Santo Antonio de Jesus. O comando será passado para um subtenente natural de Curitiba que está servindo no Ceará.

Blog do valente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo