Slide

Ter um objetivo de vida aumenta motivação para treinar

ACADEMIA - MALHACAOA motivação para ir à academia não vem apenas da vontade de emagrecer ou de ter um corpo tonificado. Diz um estudo da Universidade do Colorado, em Denver (Estados Unidos), que as pessoas com um objetivo de vida – seja ele qual for – estão mais motivadas e empenhadas em treinar do que aquelas que não têm um sentido de propósito tão forte.
Para o estudo, conta a revista Time, os investigadores norte-americanos analisaram 104 pessoas, que responderam a algumas questões acerca dos seus objetivos, da sua saúde e dos níveis de propósito e felicidade. Aqueles que mostraram ter um objetivo de vida foram os que apresentaram uma maior motivação para treinar e para incluir o exercício físico na rotina diária.
Publicado no Journal of Health Psycology, o estudo indica ainda que dar um significado à vida – ser feliz, ser saudável, ser forte, ser dinâmico, entre outros – consegue aumentar a probabilidade da pessoa se esforçar mais e de lutar por aquilo que quer.
Como conta a Time, esta não é a primeira vez que a ciência descobre os benefícios de se ter um propósito na vida. Em 2014, um estudo com mais de nove mil pessoas concluiu que aquelas que têm um propósito na vida são mais propensas a viver mais e melhor.
Leia mais
“Vou morrer”, diz última mensagem de jovem à mãe, pelo celular no massacre em Orlando
Os Dez Mandamentos: Moisés e Corá se enfrentam, veja resumo da semana
Casal morre após colisão de moto com guincho em Bom Jesus da Lapa
Homem morre durante sexo com amante após tomar viagra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo