Tentativa de homicídio contra Ramhon Dias teve ligação com o tráfico, afirma delegada
A tentativa de homicídio ocorreu em 6 de julho deste ano no bairro do Vale dos Lagos.
Após a prisão do influenciador Rahmon Dias durante a Operação Falsas Promessas em Salvador nesta quinta-feira (5/9), a Polícia Civil confirmou que a tentativa de homicídio que ele sofreu em 6 de julho deste ano está ligada ao seu suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Em uma coletiva de imprensa, a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloisa Brito, afirmou que o atentado no qual Rahmon Dias foi baleado no bairro do Vale dos Lagos tem relação direta com o tráfico de drogas.
“Ele era um influenciador digital e, inclusive, uma das pessoas que vendiam bastante essa rifa. Não sei se vocês se lembram que, há dois meses, ele já tinha sofrido uma tentativa de homicídio aqui em Salvador. Nas nossas investigações, todos os indícios apontavam para um envolvimento com o tráfico de drogas. O que ainda vamos aprofundar no decorrer deste inquérito é se a tentativa de homicídio ocorreu porque ele não fez os pagamentos devidos ou se alguma decisão criminosa considerou que ele estava trabalhando para outro”, explicou a delegada.
Operação Falsas Promessas
Além do Ramhon Dias, foi preso em operação deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD). A operação visa desmantelar uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar para encobrir as transações ilegais. Também foram presos MC K.U, Nanan Premiações e Gel Rifas.