Mutuípe

Tenente Maurício foi exonerado do comando da 4ª Cia em Mutuípe

TENENTE MAURICIONo último sábado (19), a população de Mutuípe foi surpreendida com a informação da saída do Tenente Mauricio do comando da 4ª Cia., responsável pelo comando do Vale do Jiquiriçá.

A população não ficou satisfeita com a saída do Tenente da cidade e diversas ligações estão sendo feita a emissora de rádio local criticando a saída do mesmo.

A possibilidade já vinha sendo alertada logo após as eleições após diversos boatos começarem a circular na região.

Após desembarcar na cidade em setembro de 2010, com a missão de estancar os furtos e assaltos a banco tanto em Mutuípe quando no vale do Jiquiriçá, o tenente aos pouco foi conquistando a confiança das pessoas coibindo essas praticas.

Mauricio Oliveira Costa saiu para um período de feria durante 30 dias no mês de dezembro e logo após a sua volta foi exonerado do comando.

A sua forma de agir virou destaque na região e o objetivo maior foi conquistado, ao longo de dois anos, fruto de muito trabalho os assalto diminuíram e a cidade de Mutuípe passou a respirar segurança após a sua permanencia à frente da PM da cidade.

Durante suas férias diversos furtos e assaltos voltaram a acontecer no município e na região, o que prova a sua competência e dedicação com a segurança do Vale do Jiquiriçá.

Nesses dois anos diversas operações foram feitas a exemplo da “Vale em paz” realizada em diversas cidades da região, blitz e o uso do capacete que virou motivo de discórdia entre muitos, vem apresentando resultados no sentido de proteger a sociedade e os motociclistas de acidentes.

Diversos assaltos foram impedidos de acontecer na região devido a sua rapidez competência e eficiência no combate a criminalidade a exemplo da operação em dois de agosto na cidade de Santa Inês. Outro exemplo à tentativa de assalto em 14 de junho onde a policia de Mutuípe matou um e prendeu um individuo inclusive da quadrilha de Marcelo Baitinga.

Outra grande conquista no comando do tenente foi o sistema de monitoramento que contou com o apoio da prefeitura e comercio local para que fosse instalando na cidade oferecendo melhor segurança as pessoas e o banco.  E que hoje já foi copiado por muitas cidades a exemplo Laje,  Amargosa e Santo Antonio de Jesus.

De sua chegada até os dias atuais já se passaram mais de dois anos e essa permanecia pode estar ameaçada após janeiro de 2013 pelo menos é o que se comenta nas ruas da cidade, após as eleições que elegeu Carlinhos do PT, boatos começaram a circular que o tenente seria afastado do comando na cidade após a posse no novo gestor. Boatos que ganharam força após o mesmo em entrevista a um Site de Santo Antonio de Jesus criticar o trabalho da policia militar na segurança dos comícios realizados no processo eleitoral em Mutuípe.

No sábado (19) os boatos se confirmaram, uma abaixo assinado com aproximadamente 4 mil assinaturas foi feita para pedir a permanência do oficial na cidade. O tenente ainda não deixou a cidade.  A emissora de rádio ainda esta semana tentará um contato com o Coronel Luziel Andrade do 14º Batalhão para tentar esclarecer os fatos o tenente e o prefeito Carlinhos também serão ouvidos.

Reportagem: Almeida Notícias.

Um Comentário

  1. policia nao tem nada de se envolver em politica,o que esse rapaz fez no periodo das eleiçoes foi vergonhoso.acho que nao so ele deve sair,a sargento tambem tem que sair.que sabe ,so assim eles aprendem a ser neutro nas proximas eleiçao.valeu carlinhos,agiu corretamente.

  2. é muito vergonhoso o que o gestor está fazendo continuando com as vinganças. agora mutuipe ficara a deus dara. ele não está se preocupando com a população mais o povo tem o que merece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo