Cotidiano

Temer quer que Aécio assuma indicação de Armínio Fraga

AECIO E MICHEL TEMMERA nomeação de Armínio Fraga para ministro da Fazenda num eventual governo de Michel Temer (PMDB-SP) esbarra em um problema: Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, Temer quer que o PSDB, presidido pelo senador, assuma a indicação de Fraga para o posto. O tucano até ontem (14), não havia se pocisionado.
O objetivo é que Aécio apoie o nome de Fraga para que as medidas impopulares tomadas pelo suposto novo governo Temer, estejam ligadas ao PSDB. A relutância do senador acendeu o sinal de alerta no entorno do vice-presidente. A ideia de Aécio é que Fraga entre como a cota “pessoal” de Temer livrando os tucanos de qualquer desgaste.
Leia mais
Caso impeachment seja aprovado, Lula promete campanha permanente
Autoridades de saúde dos EUA concluem que vírus da zika causa microcefalia
Após Record, Globo proíbe jornalistas de usarem cores de partidos políticos
Um outro fator complicador na relação de Temer com o PSDB é José Serra. O vice-presidente tem boa relação com ele e quer nomeá-lo para um ministério. O restante do partido, porém, não aceitam a possível nomeação. Até Fernando Henrique Cardoso já disse que Serra como ministro, ligado à área econômica, poderia desagregar a equipe.
Serra já foi cogitado para comandar o Ministério do Planejamento caso Temer assuma no lugar de Dilma Rousseff, se o impeachment for aprovado.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios