Cotidiano

Temer nomeia juíza para Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

LUISLINDA VALOISA desembargadora aposentada Luislinda Valois (PSDBA-BA) foi nomeada como secretária de Promoção da Igualdade Racial.

O presidente em exercício, Michel Temer, nomeou a juíza na sexta-feira (10) e a decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (13).

A reportagem do G1 entrou em contato com a magistrada, que confirmou o convite, mas não estipulou um prazo para resposta.

Luslinda Valois contou que deve ir à Brasília até quinta-feira (16) para definir a data da posse. A desembargadora aposentada é baiana e revelou que pretente dar continuidade ao trabalhor que já tem sido feito e imprimir novas ações a favor dos negros.

“Pretendo dar sequências ao trabalho que está sendo feito e criar novas ações para a inclusão do negro nos espaços de poder. Essa secretaria é uma forma de, pelo menos, amenizar o sofrimento do povo negro. Não resolve o problema, não resolve toda dívida que o Brasil tem com seus afrodescendentes”, disse Luislinda.

Secretaria

A publicação explica que a Secretaria está integrada à estrutura do Ministério da Justiça. No governo Dilma Rousseff, pertencia ao Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A pasta foi extinta após a reforma ministerial realizada por Michel Temer.

O Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos foi criado por Dilma em outubro de 2015 após redução ministerial. A pasta fundiu três secretarias que, até então, tinham status de ministério: Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Racial.

Leia mais

Pesquisadores investigam aumento nos casos de doença de pele rara, no Sudoeste

Com gol nos acréscimos, Vitória arranca empate com o Botafogo em Volta Redonda

No primeiro jogo sem Fred, Flu empata com um a mais

Fã tatua rosto de Anitta na perna e deixa cantora chocada; veja foto:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios