Cotidiano

Temer: ‘Ministro Alexandre não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente’

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira, 9, que, ao conversar com Alexandre de Moraes, verificou que o ministro do Supremo Tribunal Federal “não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente nem contra ninguém”.

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da rede Bandeirantes, Temer disse que Bolsonaro o procurou ontem para conversar, no que ele teria o aconselhado a dar uma palavra de tranquilidade, para pacificar o país. O emedebista também destacou a importância da harmonia entre os poderes e a necessidade de se cumprir as decisões judiciais.

Temer também falou com Moraes, que foi indicado por ele para o Supremo. “Eu verifiquei que o ministro Alexandre não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente nem contra ninguém. Ele me disse que decidia juridicamente e que, evidentemente, toda e qualquer contestação, como é mais do que razoável, deveria vir pela via peticional”.

Na manhã desta queinta-feira, 9, Bolsonaro mandou um voo da FAB buscar o ex-presidente para um encontro presencial em Brasília. O emedebista chegou à capital federal com um esboço de uma declaração que, após poucas mudanças, foi divulgado pelo Planalto. Na ocasião, Bolsonaro e Moraes conversaram por telefone.

Para Temer, a declaração em que Bolsonaro busca baixar a temperatura da crise entre os Poderes e afirma que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer Poderes”, foi boa para o país e “causou uma boa repercussão”.

“Penso que ele se convenceu, definitivamente, que este é o melhor caminho”, disse o ex-presidente sobre Bolsonaro.

“Ambos dizem que querem trabalhar pelo Brasil e, se há essa coincidência de desejos, não há por que fazer divergências. As divergências podem ser jurídicas, mas nunca divergências pessoais”, pontuou Temer.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios