Política

Temer diz a empresários que vai trazer o País para a realidade

MICHEL TEMMERO presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira, 30, que, “pouco a pouco”, o seu governo vai “trazer o Brasil para realidade”. Temer repetiu que não se preocupa com a interinidade. O presidente em exercício usou, pela primeira vez, o Salão Nobre do Palácio do Planalto e, para uma plateia de cerca de 450 empresários, disse que o evento de hoje reforçava o apoio ao seu governo. “Achei que teríamos aqui 30 ou 40 pessoas e vejo que as lideranças empresariais conseguiram mobilizar todo o Brasil”, disse.

De forma descontraída, Temer desejou aos empresários que a “cadeira não seja desconfortável” e contou novamente a história de quando passou em um posto numa estrada paulista e viu a placa com dizeres “não fale em crise, trabalhe”. Segundo o presidente, depois de sua menção, reportagens mostraram que o posto em questão faliu. “As empresa faliram por conta do sistema econômico anterior. No sistema atual ninguém vai falir”, disse. Segundo Temer, os empresários não têm a preocupação coma figura do presidente e sim com o futuro do País. “Dar apoio ao governo é dar apoio ao Brasil”, disse.

O presidente destacou que via “animação” no empresariado e que além do “combate material, econômico, também há um fenômeno psicológico” para combater a crise e retomar a confiança. Em um afago aos empresários, Temer afirmou que, se a iniciativa privada caminhar bem, forma-se um circulo virtuoso importante para a economia, que ajuda a garantir o “primeiro direito do cidadão, que é emprego”. Segundo ele, uma das coisas mais desagradáveis que ele ouviu é que já há mais de 11 milhões de desempregados no País.

Temer disse que a representatividade do evento de hoje, com um número significativo de lideranças empresariais, faz com o governo se sinta mais responsável. “Ao falar muito obrigado, agora me sinto com mais obrigações”, disse. Ao reforçar que não atua como interino, Temer chegou a dizer que “aconteça o que acontecer”, não é figura do presidente da República que importa. E destacou que segue trabalhando pelo País.

Leia mais

Jovem de 19 anos é executado a tiros em Prado

Homem é socorrido com faca presa na cabeça após tentativa de homicídio

Marta Suplicy: “PMDB tem pessoas investigadas e PT organizou a corrupção”

Mãe de Odebrecht discute com homem que falava mal do filho em avião

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios