Cidades

Temer determina a ministros despacharem uma vez por semana no Congresso

TEMMER E MINISTROSPreocupado com a volatilidade da base, o presidente Michel Temer determinou aos ministros indicados pelos partidos aliados que, no início da gestão, passem pelo menos um dia por semana despachando de dentro do Congresso.

O peemedebista tem receio de que as insatisfações geradas pelas mudanças no desenho da Esplanada antes da posse se transformem em votos contrários a seus projetos no Legislativo.

Também quer mudar a cara do diálogo com os parlamentares. Na primeira reunião ministerial, por sua vez, os escolhidos do vice procuram demonstrar alterações em relação à gestão anterior.

Leia mais

Homem de 69 anos é preso acusado de comércio ilegal de armas e munições em Jaguaquara

Maíra Charken tenta entrar de graça em boate no Rio e é barrada

Fora de casa, Bahia perde oportunidades e empata sem gols com o América-MG

O chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, alfinetou os antecessores Aloizio Mercadante, Jaques Wagner e a própria presidente afastada, Dilma Rousseff. Ele anunciou que todos deveriam ficar tranquilos, pois ao contrário dos últimos ocupantes da cadeira, não pretendia usá-la para alçar a Presidência da República. “Será um trabalho para dentro”, garantiu.

Após as críticas sobre a ausência de mulheres e o fim do Ministério da Cultura, Temer pretende reunir militantes do setor na próxima semana e escolher uma mulher para a futura secretaria nacional da área, que passa a ser vinculada ao Ministério da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo