Cidades

Temer aconselha Cunha a deixar presidência da Câmara; deputado teme prisão de esposa e filha

EDUARDO CUNHA E MICHEL TEMMERO presidente interino Michel Temer (PMDB) aconselhou o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) a renunciar à presidência da Casa. Ambos se reuniram no último domingo (3) e, embora Cunha sempre tenha dito que não renunciaria, se mostrou inseguro desta vez.

De acordo com O Globo, o parlamentar disse temer que sua esposa Cláudia Cruz e sua filha Danielle, ambas investigadas na Lava Jato pelo juiz Sérgio Moro, sejam presas caso ele perca o cargo. Cunha teria dito que é por isso a tentativa de anular na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a decisão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato.

O governo, no entanto, não vê saída para Cunha, já que o parlamentar não conseguiria passar pelo plenário. O pós-Cunha, inclusive, já tem sido até discutido na Câmara, com nova eleição apenas para o presidente e manutenção do resto da Mesa. A articulação feita com os deputados da base é que haja um único candidato para substituir Cunha, para que a base se una e auxilie a possível segunda fase da administração – após o impeachment, caso seja concretizado.

Leia mais

Com um jogador a menos, Vitória reverte vantagem do Cruzeiro e empata no Mineirão

Ossadas humanas foram encontradas em terreno no centro de Jiquiriçá

‘Domingo Show’ bate o ‘Criança Esperança’ e preocupa a Globo

Pistorius é condenado a seis anos de prisão pelo assassinato da namorada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios