Entretenimento

Tem olheiras como Amanda do BBB? Saiba como tratá-las.

amanda-bbb15Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, as fotos de Amanda já mostravam as marcas escurecidas embaixo dos olhos da morena. Mas foi só com sua participação no reality que todos puderam acompanhar o ‘ritual’ seguido por ela todos os dias, com a aplicação de muita maquiagem. Tudo para disfarçar as temidas olheiras. Descendente de armênios, Amanda tem propensão a desenvolver o problema, segundo a dermatologista Sumaya Mattar: “Armênios são grandes candidatos a este problema, assim como árabes e indianos. E a Amanda, além da olheira propriamente dita, tem bolsas de gordura e flacidez de pele na região”. Se você também sofre (ou quer evitar) desse problema, anote as dicas a seguir!

O FOCO DO PROBLEMA

 Segundo dra. Sumaya, as olheiras aparecem por diversas causas. Além da questão genética, entram na lista também: noites mal dormidas, cansaço, TPM, processos alérgicos e uso de bebida alcóolica e cigarro. “Há ainda fatores que pioram o aspecto das olheiras, como a conformação óssea, que deixa a região abaixo dos olhos mais profunda, a flacidez da pele da pálpebra e as bolsas de gordura sob os olhos”, explica a dermatologista.

SÓ NO TRUQUE!

 Não é errado disfarçar as olheiras com maquiagem. “Mas use produtos que não causem alergia e que sejam removidos antes de dormir”, alerta Sumaya. E vale apelar para as dicas caseiras. Só que os resultados são limitados. “As compressas mais eficazes são a bolsa de gel gelada, de algodão embebido em soro fisiológico ou chá de camomila gelados”, enumera Sumaya.

SOLUÇÃO NO MERCADO

Cremes clareadores ajudam a amenizar as olheiras, mas é possível recorrer a outros tratamentos, como a Luz Intensa Pulsada e o Laser, que melhoram o quadro. “Peeling também pode ser útil”, diz a dermatologista. Caso as bolsas sob os olhos sejam grandes, pode-se recorrer à cirurgia. É vital não deixar o problema de lado. “As  olheiras arroxeadas  ou azuladas podem adquirir um tom marrom pelo depósito de melanina na pele, que torna a olheira ainda mais escura. Outro fator é o envelhecimento natural, que, muitas vezes, deixa a região mais profunda e a olheira mais intensa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo