GeralMundo

Telhado de crematório indiano desaba, e mata ao menos 18 pessoas em funeral

O telhado de um crematório de Gaziabad, distrito do norte da Índia, desabou neste domingo (3) após uma forte chuva, e causou a morte de ao menos 18 pessoas que haviam comparecido a um funeral no local, segundo a polícia. 

Cerca de 40 pessoas se reuniram abaixo do telhado para se proteger do temporal, antes do desabamento, disse a comissária da divisão Anita C Meshram. Até o momento, 38 dessas pessoas foram retiradas dos escombros.

Equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) foram chamadas para auxiliar a polícia e os bombeiros na operação de resgate e recuperação.

As equipes utilizaram cães farejadores para encontrar sobreviventes, que foram transferidos às pressas para hospitais próximos, alguns em estado crítico. O oficial de polícia Ijaj Raja disse mais tarde que a operação de resgate foi concluída. 

A causa do colapso não foi imediatamente esclarecida, mas as autoridades planejam investigar o acidente.

“Faremos uma investigação sobre o assunto e descobriremos quem é o responsável – se é o construtor, funcionários ou trabalhadores do conselho municipal, o mais rápido possível”, disse Meshram. 

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo