Cotidiano

Tartaruga é despejada em lixo na rua após ser encontrada morta em praia de Salvador

Após ser encontrada morta na faixa de areia da praia do Buracão, em Salvador, uma tartaruga foi despejada em um lixo na manhã deste domingo (19). O animal foi levado para o local por causa do forte odor. 

Conforme divulgou o Portal G1, um comerciante da região contou que o animal foi encontrado por volta das 6h. Cerca de uma hora após ser encontrada, o animal de espécie ainda indeterminada foi levado por pessoas que estavam na praia a despejaram no local onde o lixo da praia é depositado.

Ainda de acordo com o site, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) informou que não recebeu nenhum chamado sobre o caso. O animal foi removido do local por volta das 12h30 por agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). 

De acordo com Instituto Chico Mendes (ICMbio), cinco das sete espécies existentes de tartarugas marinhas ocorrem em águas que banham a costa brasileira. São elas: Caretta caretta (cabeçuda ou amarela), Chelonia mydas (verde), Dermochelys coriacea (gigante, negra ou de couro), Eretmochelys imbricata (tartaruga-de-pente) e Lepidochelys olivacea (pequena).

Bahianoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios