Cidades

Targino mira 2020 e diz que Zé Neto errou de novo: ‘Por isso perde há 20 anos’

TARGINO MACHADO ROSTODeputado estadual mais votado de Feira de Santana, com mais de 42 mil votos, ou 15% dos eleitores da cidade, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Targino Machado (DEM), mira a eleição para prefeito do município e já é visto como um dos favoritos ao pleito.

Em entrevista  nesta quarta-feira (17), o deputado ressaltou que uma candidatura majoritária “é uma construção política” e não depende da vontade individual de alguém. “Não vou brigar por candidatura. Tentarei construir no momento certo”, falou.

Targino Machado pontuou ainda que não tem “ansiedade e angústia” em relação ao assunto.

“Uma candidatura assim depende de dois fatores. Primeiro a vontade do candidato, que significa 50%. Segundo a construção, a capacidade de aglutinar as pessoas em torno das suas ideias, que representa os outros 50%. Hoje a chance de eu ser candidato é 50% então”, explicou.

Questionado sobre Zé Neto, que teve a pré-candidatura lançada pelo PT mesmo faltando mais de um ano para a eleição, Targino lamentou.

“Meu amigo Zé Neto não precisa lançar a candidatura dele porque ele já é candidato. Está há 20 anos se candidatando e perdendo. Não chega nem a 25%. Eu apostava que Zé Neto chegaria entre 80 e 90 mil votos, mas ficou em 50 mil”, opinou.

“É um erro grande [lançar-se pré-candidato com tanta antecedência], porque ele não construiu, não conversou, não dialogou com a sociedade, nem com o grupo político. Por isso que tem dado errado as quatro candidaturas dele a prefeito”, concluiu.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios