Esportes

‘Talvez o Rodrigo e o Tite sejam pessoas melhores que eu’, diz Ceni sobre fair play

ROGERIO CENI FORMALRogério Ceni, técnico do São Paulo, alfinetou Tite, treinador da Seleção Brasileira, ao comentar sobre o episódio do “fair play” protagonizado pelo zagueiro tricolor Rodrigo Caio. Em entrevista ao ‘Bem Amigos’ da SporTV, Ceni afirmou que não gostou da atitude do jogador e ainda disse que se estivesse à frente do time canarinho, não convocaria-o como punição, mas sim pelo desempenho em campo.

 

“Minha posição não é tomada em frente às câmeras, depois de analisar tudo. Ela não é tomada no ar-condicionado. É tomada na hora do jogo. Com relação ao ato do Rodrigo Caio, quando ele falou para mim, quando fez menção ao não cartão, para mim, o Jô empurrou o Rodrigo e podia ser punido. Talvez o Rodrigo e o Tite sejam pessoas melhores que eu. Dentro do calor do jogo, com objetivo sempre da vitória.

Artigos relacionados

Só não confundam, por favor, quando você, Luiz Carlos, falou de um mundo sem corrupção, tanta gente que está sendo questionado politicamente. Não comparem um ato de um cartão amarelo com política. Seria injusto com ele e comigo. No dia do jogo, perguntei se ele sabia que o Jô tinha dois cartões. Mas é muito fácil falar de um treinador com oito jogos e oito vitórias na Seleção. Se eu fosse treinador da Seleção, eu o levaria pelo futebol que joga, não pela atitude de tomar um cartão, porque senão daqui a pouco cada um que acusar cartão tem que se convocado”, declarou.

 

Durante o jogo entre São Paulo e Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, Rodrigo Caio avisou ao árbitro que o atacante Jô não cometeu falta sobre o goleiro são-paulino Renan Ribeiro. O atleta corintiano não recebeu o cartão amarelo e não foi suspenso do jogo da volta do confronto.

 

“Fico feliz com as palavras do treinador da Seleção. Orgulho ser elogiado por ele, pessoa que todos admiram. Sobre o que aconteceu, faz parte do passado. Não me arrependo do que fiz, o que foi ali foi no momento, fiz algo que foi normal, não pensava que ia dar essa repercussão toda. Faz parte do passado e não deixou mal estar nenhum. Cada jogador tem uma opinião e a gente tem que ser a favor disso, cada um pensar de uma forma. Bola pra frente, cada um com sua consciência e a minha ficou muito tranquila”, afirmou.

 

Fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Avaí por 2 a 0, na última segunda-feira (22), no Estádio do Morumbi. No próximo sábado (27), o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no mesmo local. Enquanto que o Avaí visita a Chapecoense, segunda-feira (29), na Arena Condá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios