Geral

Talita pede requalificação da BR-420 no Vale do Jiquiriçá ao ministro Tarcísio

Por meio de indicação protocolada na Casa Legislativa, a deputada Talita Oliveira (PSL) sugeriu ao ministro da Infraestrutura a recuperação e requalificação da rodovia BR-420, estrada do Vale do Jiquiriçá, no trecho que liga a BR-116 e a BR-101. Segundo a parlamentar, há muitos buracos, falta sinalização e acostamento ao longo da via, e a recuperação proposta é imprescindível para estimular o desenvolvimento da região.

No documento, Talita lembrou os investimentos empreendidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, proporcionando desenvolvimento econômico nas regiões beneficiadas, “pois, o escoamento dos produtos e insumos, principalmente agrícolas passam a ser realizados em rodovias recuperadas que agilizam o transporte destas mercadorias e dão conforto e segurança aos seus usuários”, explicou.

A legisladora lembrou a grande extensão viária do estado baiano e a necessidade das obras sugeridas, para que haja rapidez e eficácia no transporte de insumos e mercadorias. “A BR-420, conhecida como estrada do Vale do Jiquiriçá, é de grande importância para a região, pois por ela é realizado escoamento da produção e insumos de toda região, portanto, além do valor econômico, o fluxo de veículos é muito intenso, carecendo de requalificação”, reforçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo