Cidades

Suspeito de participação nas explosões de Macarani morre em confronto

lnE7CTkO indivíduo, Rodrigo da Silva Santos, já havia fugido do cerco do PETO da 8ª CIPM, realizado na Vila Riachão em Itapetinga nesta quinta-feira (15), em ações realizadas visando a captura dos integrantes da quadrilha de assaltantes que explodiram e roubaram a agência do Banco do Brasil e o Posto de Atendimento do Bradesco na madrugada da última segunda-feira (12) em Macarani. Na manhã desta sexta-feira, Rodrigo da Silva Santos, não teve a mesma sorte em nova incursão realizada na Vila Riachão. O mesmo decidiu encarar a força policial, foi baleado e acabou morrendo no Hospital Cristo Redentor em Itapetinga.

A guarnição após receber informações da Cicom (central de Informações da Companhia), que um indivíduo que supostamente teria participado do assalto a banco na cidade de Macarani, estaria homiziado (escondido) em uma residência na Rua Armando Nunes de Queirós, 104, Vila Riachão pediu apoio a guarnição das Vilas para fazer o cerco no local.

Ao chegarem no imóvel começaram a fazer as buscas no intuito de efetuar a prisão do indivíduo. Ao se aproximarem dos fundos do imóvel os Policiais foram recebidos a tiros, que de imediato foram revidados pela guarnição, a fim de cessar a injusta agressão. Ao cessarem os disparos foi percebido que o indivíduo teria sido alvejado, logo após foi prestado o socorro ao resistente até o Hospital Cristo Redentor, onde foi constatado o óbito do indivíduo pelo Médico plantonista. O indivíduo já tinha várias passagens por assalto à carros , porte de arma de fogo e suspeita de vários homicídios.

No local foram encontrados e apreendidos os seguintes materiais: Revólver Taurus cal. 38, numeração 415338; 09 munições sendo, 03 picotadas, 03 deflagradas e 3 encontradas no local. Segundo entrevista do Coordenador da 21ª Coorpin, o Delegado Dr. Roberto Júnior, o Banco do Brasil informou que foram levados pela quadrilha a quantia aproximada de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), do quais apenas R$ 16.000,00 (dezesseis mil) foram recuperados até agora com a prisão de parte dos integrantes da quadrilha. Revista Geral Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios