Polícia

Suspeito de matar 5 namoradas tinha papel com datas das mortes

183490Um ambulante de 54 anos foi preso na quarta-feira (26) suspeito de matar a namorada, Sara Lino da Silva, de 27, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Jesus Pereira das Graças também assassinou mais duas companheiras e mandou matar outras duas em um intervalo de 15 anos. Ele, inclusive, foi condenado e chegou a cumprir pena pelos dois primeiros homicídios. Com ele, a polícia encontrou um papel com os nomes e datas das mortes das vítimas. Durante a apresentação do suspeito, ocorrida na tarde desta quinta-feira (27) na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), Jesus preferiu não falar com a imprensa. Porém, de acordo com a delegada Karla Fernandes, responsável pela investigação, ele confessou todos os crimes e alegou tê-los praticado porque havia sido traído pelas mulheres. “Ele alega que é algo acima do controle dele e que, diante da situação de uma traição, ele tinha um desejo muito grande de repreender a atitude daquela mulher. Ele diz ter consciência de que era errado, mas que o sentimento era mais forte do que ele”, afirma Karla. Segundo as investigações, o ambulante matou Sara por estrangulamento no último dia 8.

Após o crime, ele fugiu para a fazenda de um amigo, em Itapuranga, a 160 km da capital. O dono da propriedade foi autuado por favorecimento pessoal. Familiares de Sara foram até a delegacia e chamaram Jesus de “assassino” logo após a apresentação. “O presente que ele me deu de Dia dos Pais foi eu enterrar minha filha”, lamentou o pai da jovem, Eduardo Brito.datas de mortes
Veja também
Veja vídeos do acidente que matou piloto na Fórmula Indy
Homem que matou ex-esposa com oito tiros se entrega à polícia em Caetité
Homem chora ao se entregar à polícia e diz que matou a mulher porque foi traído
Série de crimes – O primeiro crime cometido por Jesus ocorreu em julho de 1989. Segundo as investigações, ele matou a esposa, Geralda Maria de Almeida, na época com 21 anos, por estrangulamento. Eles tinham dois filhos. O crime ocorreu em Ouvidor, no sul de Goiás. Oito anos depois, em 1997, já em Goiânia, o ambulante assassinou a facadas a namorada Crenilda de Souza Lima, de 28 anos. Por esses dois crimes, Jesus foi condenado a 24 anos de prisão. Porém, após cumprir cinco anos em regime fechado, foi beneficiado pela progressão da pena e, em 2011, liberado para o regime aberto. No mesmo ano, ele afirmou à polícia que mandou matar outra namorada, Francisca Pedro Vasconcelos, de 41 anos, em Aparecida de Goiânia. Já em 2014, também a mando dele, Anelita Neris Faria, de 35 anos, foi assassinada em Goianira. Em depoimento, Jesus disse que ambas foram assassinadas a tiros e que pagou R$ 5 mil por cada homicídio. (G1)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios