Geral

Suspeita de dengue hemorrágica em Stº. Antônio de Jesus é levada as pressas para capital baiana

2A paciente Léia Silveiro das Neves, 35 anos, casada, residente próximo a Feira Municipal, no Centro de Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador) estava internada na UTI do HRSAJ (Hospital Regional) suspeita de dengue hemorrágica. Na manhã deste sábado (23), a mesma foi transferida as pressas em um helicóptero da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio da capital baiana.

Segundo Léia, em entrevista ao Voz da Bahia, ela declarou sentir muitas dores no corpo, “desde quinta-feira (21), tenho sentido fortes dores abdominais, dor de cabeça, náuseas, diarreia e os médicos que me atenderam acreditam ser a hemorrágica”, afirmou. Os clínicos que acompanharam a paciente na viagem informaram que a enfermidade está em sua fase inicial.

A Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Jesus já foi notificada pelo hospital da suspeita da dengue hemorrágica. Representantes da Secretaria Municipal da Saúde não foram localizados para falar sobre o caso.

 

 (Equipe médica e o comandante da aeronave – Voz da Bahia)

A prevenção é a única arma contra a doença: A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo