Cidades

Supremo nega pedido de habeas corpus a Marcelo Odebrecht

MARCELO ODEBRECHT - FORMALA 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou na tarde desta terça-feira (26), por maioria, pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht.

O ministro, e responsável pela operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki votou pela manutenção da prisão, sendo seguido pelos ministros Celso de Mello e Carmen Lúcia.

O ministro Gilmar Mendes argumentou que Odebrecht não pode interferir na próxima instrução probatória e votou pela prisão domiciliar, sendo acompanhado pelo ministro Dias Toffoli.

Leia mais

CR7 está saindo com piloto mexicana torcedora do Barça, diz revista

Operação policial invade festa do tráfico com 100 convidados em Camaçari

Cientistas descobrem, acidentalmente, como fazer baterias durarem 400 vezes mais

Na mesma sessão, os ministros da 2ª Turma também decidiram que os executivos da empreiteira Rogerio Araújo e Márcio de Faria passarão a cumprir prisão domiciliar.

O segundo deverá usar uma tornozeleira eletrônica, e ficará impossibilitado de sair do país. Preso pela operação Lava Jato desde junho de 2015, Odebrecht foi condenado pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, a 19 anos e quatro meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios