CotidianoFato ou Boato?

Suposto fantasma registrado em Ipirá, é fato ou fake?

Moradores de Ipirá dizem que criatura do além acabou Jegue.

Nas ruas da cidade de Ipirá, no interior da Bahia, não se fala em outra coisa a não ser a suposta aparição de um fantasma que “aparece” em diversas formas e locais.

O “fantasma” mais famoso, aliás, famosa é uma noiva com buquê e tudo, mas, a bizarrice também aparece em ruas da cidade.

Um jegue que apareceu ferido na traseira, teve a enfermidade atribuída a criatura do além, moradores dizem que perus também foram atacados.

Nos grupos de WhatsApp, a boataria se espalhou rapidamente, logo o que? Boato de fantasma, o sobre natural, é coisa fácil de cair na boca do povo.

Diante de tamanhã repercussão no estado da Bahia, a ferramente Fato ou Boato, do Mídia Bahia decidiu apurar a veracidade da criatura do além.

Fato ou Boato?

A foto da suposta fantasma vestida de noiva, é velha conhecida, e já foi vinculada a diversas cidades pelo mundo, na maioria das vezes ela “aparece em pistas ou próximo de pontes na entrada de cidades, tudo não passa de montagens, a imagem é fruto de uma lenda Suíça, “A Noiva na Mata“, conta-se por lá que uma mulher teria morrido vítima de acidente no dia do casamento, numa rodovia entre São João do Ivaí e Lunardelli, na altura da Mata Suíça, após isso pessoas passaram a dizer ter visto o fantasma no local, e montagens foram feitas para dar crédito aos relatos.

O ferimento no Jegue pode ter sido atacada por algum animal feroz, a exemplo de uma onça.

E você acredita em fantasma? Conte-nos a sua experiência.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar